→ CACHORRO tem MEMÓRIA? MENTE Canina 🐶 [2023] Veja!!!

Cachorro tem memória, sim ou não? Confira este artigo e saiba mais!

🐕 Como todos sabemos, a mente humana é bastante desenvolvida em comparação com outros animais. No entanto, isso não significa que os animais de estimação estão muito atrás. Por exemplo, você sabia que cachorro tem memória? Isso mesmo! A pesquisa mostrou que os animais peludos também têm a capacidade de vincular eventos passados ​​ao presente, embora esse processo ocorra de maneira diferente da nossa. Dessa forma, pode-se dizer que, assim como você, seu cão se lembra das coisas.

Isso não parece ser novo, pois muitos donos sabem que seus animais de estimação seguem comandos e reconhecem muitos elementos do passado. A ciência, no entanto, foi além e percebeu que os cães têm memórias de eventos únicos e são um dos poucos animais com essa habilidade.

Agora que você sabe que os cães têm memória, quanto tempo dura a memória de um cachorro? Como esse mecanismo funciona na mente de um animal de estimação? Que pesquisas foram feitas para apoiar o artigo? Abaixo você encontrará este e muitos outros sobre o tema. Dessa forma, você poderá tirar todas as dúvidas sobre o seu amigo de quatro patas ou sobre a mente incrível do seu amigo!

Interesse científico para responder se o cachorro tem memória

Como funciona a mente de um cachorro? Será que o cachorro têm memória afetiva? Os cães podem de fato se lembrar de eventos específicos no passado, de acordo com uma pesquisa publicada na revista científica Current Biology em 2016. Para provar essa teoria de que cachorro tem memória, o MTA-ELTE Comparative Behavioral Research Group realizou uma pesquisa em Budapeste, Hungria.

Para determinar que a memória de cachorro é episódica (a capacidade de “voltar” a um ponto no passado), uma série de testes foi realizada em 17 animais de diferentes raças. Entre eles, as “crianças peludas” foram incentivadas a repetir movimentos que seus mentores faziam, como subir em uma cadeira ou tocar em um objeto.

Dos resultados obtidos, 94,1% dos animais imitaram seu mentor quando ouviram a palavra “fazer” após um período de tempo. 58,8% dos animais de estimação repetem a ação um minuto após a ação. Por fim, 35,3% conseguiram fazer o gesto solicitado uma hora depois de aprender o gesto.

Isso sugere que os pensamentos de cachorro estão “enfraquecendo” e a memória para certos eventos está diminuindo com o tempo. Independentemente disso, a pesquisa mostra que os animais de estimação têm uma memória episódica, já que alguns deles se lembram dos eventos mais tarde.

Embora a pesquisa tenha mostrado que os animais se lembram de certos eventos, não foi possível determinar a complexidade de sua memória. Não está claro quais detalhes do evento o animal de estimação lembrou, como: Quem estava envolvido? Quais itens existem? Que som você ouviu?

Já sabemos que o cachorro tem memória. Quanto tempo pode durar a memória de um cão?

Como você pode ver, estudos mostram que os cães têm memória. No entanto, como são estudos relativamente novos, é difícil dizer exatamente o quão sofisticado é esse sistema em animais de estimação. Afinal, ainda há muita informação para avaliar e testar teoricamente.

Portanto, é impossível dizer exatamente quanto tempo dura a memória de um cão. Eventos sem importância podem facilmente se perder na mente dos animais de estimação, mas eles são menos propensos a esquecer seus donos facilmente. Dito isso, se a sua preocupação é viajar e deixar seu pet em casa por alguns meses, não se preocupe: ele ainda vai lembrar de você na volta!

Em alguns casos, os bichos ficavam longe de seus mentores por longos períodos de tempo e, mesmo assim, os reconheciam quando se reencontravam. Então, é fato que os pets tendem a se lembrar de experiências extraordinárias, boas ou ruins, com mais frequência.

 

cachorro_tem_memória, cachorro tem memória

 

A mente dos cães

Como pode notar, os cachorros possuem memória e uma mente muito complexa. Vai além do que se pensava. Por mais que os donos dos animais saibam que são extremamente inteligentes, pequenos detalhes podem passar despercebidos no decorrer do dia.

A ciência revela em alguns estudos, que existe esforço por parte dos animais em manter uma comunicação com os seres humanos. A Emorym, uma Universidade localizada nos Estados Unidos, confirma o registro de alto índice de atividade na parte auditiva dos cérebros dos animais quando seus donos ensinavam comandos novos.

De acordo com o estudo, o seu animal de estimação mesmo sem poder raciocinar, faz um grande esforço para compreender a fala humana. Este fato, comprova o quanto a mente dos cães são poderosas, estando sempre em busca de assimilar informações e agradar seus donos.

Fica comprovado, no entanto, que experiências repetitivas e marcantes ficam armazenadas com mais facilidade na memória dos mascotes. Isso explica porque é possível ensinar muitos truques a eles. Sendo assim, a “obediência” passa a ser associada com “recompensa”.

Acreditamos que você tenha ficado feliz em saber que os cães tem memória, e que aparentemente é mais complexa do que a gente pensava.

 

Você vai gostar de assistir também: 

Meu CACHORRO MORDE TUDO, o que fazer? 🐶 (7 Causas e Soluções)

 

Estes Vídeos Estão Tendo Muitas Visualizações nas Últimas Horas...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *